AÇORES

23:55

O nosso país tem de facto, dos mais belos lugares do mundo.
A ilha das Flores e a ilha do Corvo são a prova disso mesmo! Duas ilhas situadas na zona mais ocidental de Portugal, que apaixonam, inevitavelmente, não só pelas suas paisagens de cortar a respiração como também pela genuinidade das pessoas que por lá vivem.

Como escrevi no post anterior, no mês passado uma das viagens que fiz foi a estas duas ilhas.
Foram dias de muita diversão, onde a fotografia foi rainha.
Conheci sítios incríveis! Desde o caldeirão da ilha do Corvo, um lugar onde a paz, a tranquilidade e o silêncio da natureza falam mais alto; passando pela Lagoa Rasa e pela Lagoa Funda, onde tive a oportunidade de assistir a um pôr-do-sol memorável até ao Poço da Algoínha, uma lagoa incrível para onde várias cascatas desaguam (vale muito a pena todo o caminho a pé para se chegar a este paraíso).
Tive ainda a oportunidade de fazer uma viagem de barco inesquecível  à noite, um momento único com o luar refletido no oceano.

Não posso deixar de referir que, viajar é sinónimo não só de vivenciar novas realidades como também de aprender a valorizar o que temos.
Neste sentido, em todas as viagens que faço procuro isso mesmo. Esta viagem não foi excepção.
Nestas duas ilhas vive-se uma paz e uma tranquilidade (por vezes demasiada para quem está habituada à confusão de Lisboa!!) e devido à sua localização geográfica e à sua pequena dimensão, o acesso quer a alimentos, quer a serviços é reduzido.
Nesta sentido, é de valorizar quem por lá vive que dá muito mais valor ao "pouco" que tem, contrariamente, a quem vive no continente, que muitas vezes não tem noção da facilidade que tem quando necessita de algo.

Como não podia deixar de ser, vou então deixar aqui alguns momentos fotográficos destes dois paraísos do Oceano Atlântico.
Fiquem atentos aos próximos posts e acompanhem mais uma viagem, desta vez, pelo continente asiático.



You Might Also Like

0 comentários